Como a dificuldade na pronúncia e escrita pode te tornar um expert em italiano

Como a dificuldade na pronúncia e escrita pode te tornar um expert em italiano

 

Aprender o italiano pode se tornar uma tarefa mais simples se você souber como transformar as suas dificuldades em aprendizados, isso é o diferencial das pessoas que sabem aprender um idioma da maneira correta.

Isso porque na vida realmente aprendemos com nossos erros, e durante o aprendizado de italiano você deve dar maior atenção aos seus erros, justamente porque eles são coisas que você não sabe e precisa consertar.

A pronúncia e a escrita são duas modalidades ativas de aprendizado e é exatamente aí que as pessoas erram: muitas pessoas focam apenas em estudar a escuta e a leitura do italiano, mas nunca falam e nem escrevem.

Dessa forma, é essencial que você utilize essa dificuldade com o italiano para aprender cada vez mais e se tornar cada vez melhor na língua até se tornar um expert, quanto mais você treinar mais você saberá sobre o idioma de uma maneira geral.

O italiano é um idioma com uma pronúncia bem diferente do que estamos acostumados, e por isso é interessante que você leve alguns pontos em consideração na hora de praticar essa pronúncia.

Para praticar a pronúncia basta que você repita sempre as palavras e treine bastante, para que você pegue mais prática no idioma e também aprenda os seus macetes.

Assim, preste atenção nessas dicas de pronúncia para que você não se esqueça jamais e também não erre mais!

A letra “C” quando acompanhada das vogais E ou I, terá som de “tchi” e por esse motivo você deve treinar esse som justamente para não falar como no português.

As junções “gn” e “gl” possuem som de “nh” e “lh” respectivamente, ou seja, gnocchi e famiglia são duas palavras excelentes para treinar essa pronúncia.

Uma outra dica é com relação à entonação, em português temos o som de “ã”, mas em italiano a letra A sempre é aberta e, justamente por isso, esse é um ponto importante para você levar em consideração na hora de treinar sua pronúncia.

Além dessas dicas, na hora de avaliar qual é a sua dificuldade na pronúncia do italiano vale a pena pegar músicas e textos falados e praticar o “shadowing”, ou seja, a técnica de repetir o que está sendo falado no momento em que se fala.

Assim, você poderá ver quais são as suas dificuldades na sua pronúncia, anotar essas dificuldades e então depois treinar bastante para conseguir se tornar um expert na pronúncia do italiano!

Com relação à escrita, podemos dizer que tudo nessa vida é prática e por isso uma excelente ideia é escrever textos e anotar quais são os seus erros, dessa maneira, os seus erros devem se tornar palavras obrigatórios nos textos seguintes para que você consiga treinar.

Manter um diário é uma excelente ideia para quem quer praticar a escrita todos os dias e ao mesmo tempo não quer escrever textos difíceis. Isso porque por meio do diário você pratica palavras que são utilizadas no dia a dia e, dessa forma, faz com que elas entrem na sua cabeça.

Assim, o estudo ativo deve ocorrer justamente por meio de ações, isso é muito diferente de apenas ler textos: por meio do estudo ativo do italiano você estará produzindo conteúdo com as palavras, errando, corrigindo, treinando e, então, aprendendo cada vez mais rápido!

Com o passar do tempo, você vai perceber o quanto suas dificuldades podem se transformar em um grande avanço para você se tornar um expert em italiano! Basta seguir firme e não desistir dos seus estudos, justamente porque é por meio dos erros que podemos melhorar e aprender cada vez mais informações sobre o idioma. 

Você ficou sabendo nesse post, como a dificuldade na pronúncia e na escrita podem te levar a ser um expert em italiano. Basta querer! Comente abaixo, dizendo o que achou do artigo ou compartilhe! 

Share this content:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *