8 dicas para falar italiano básico em poucos dias

8 dicas para falar italiano básico em poucos dias

 

O idioma italiano não é considerado difícil, porém, apresenta algumas características próprias que o tornam um pouco mais complexo que os demais, e também tão belo quanto.

Assim, algumas pessoas encontram dificuldades no seu aprendizado, e por vezes, até abandonam os estudos. Isso ocorre, porque elas acreditam que não irão conseguir aprender o idioma, mas será isso mesmo?

08 dicas para falar italiano básico em poucos dias. Fonte: WordPlas

Nesse artigo vamos listar algumas dicas para que você aprenda a falar italiano básico em poucos dia, sem nenhuma regra difícil ou impossível de ser seguida. Então, vamos às 08 dicas para falar italiano básico em poucos dias:

1. Estude

Essa primeira dica, pode ser até mesmo irônica, mas ela é a dica que a maioria dos estudantes de idiomas não fazem, estranho, não é? Mas isso acontece!

Isso porque, os estudantes só buscam a pronúncia e se esquecem de estudar o idioma com suas peculiaridades, pontes fortes e suas dificuldades, e assim, demoram mais para aprender.

Há diversos métodos de ensino, que ajudam bastante na compreensão do idioma, opte por aquele que melhor se adapta, e comece seus estudos, pensando que cada degrau é importante para se atingir a pronúncia perfeita em poucos dias!

2. Leia, leia e leia

Essa dica também se relaciona com a primeira, pois, a leitura faz parte dos estudos do idioma, sendo uma das partes mais importantes.

Assim, há inúmeros livros para se aprender o idioma, assim como, sites com notícias da Itália em italiano, livros e outras fontes que ajudarão você a entender melhor essa língua.

Há também artistas da Itália, que você pode começar a acompanhar nas redes, e assim ter um contato mais abrangente com a língua.

Outra dica, é aprender com jogos interativos, questionários online e claro, os aplicativos de conversação de forma dinâmica e prática, você compreenderá todo o conteúdo.

3. Faça cursos intensivos

Essa é outra excelente maneira para aprender novas palavras italianas em poucos dias, pois o nome já diz tudo: cursos intensivos.

Então, os cursos intensivos são cursos que ocorrem em um período menor de tempo, e visam o aprendizado mais rápido sobre determinado assunto ou categoria, como ocorre com o idioma italiano.

Assim, fazer cursos intensivos ajudará você a entender os pontos mais fortes e necessários para conseguir, pelo menos, se virar no país europeu.

Em suma, os cursos intensivos são tão bons quanto os extensivos, porém, eles focam em um conteúdo mais enxuto, e que dará o suporte que você precisa em menos tempo!

4. Faça uma playlist em italiano

Essa dica é bem interessante e bem válida: Faça uma playlist no idioma italiano, seja em aulas, músicas, podcasts, de acordo com a sua imaginação, e sua vontade de conhecer o idioma.

Isso porque, a escuta permite que compreendemos melhor qualquer idioma, e com o idioma italiano não seria diferente, quanto mais treinar a escuta, melhores serão as respostas!

Assim, escolha sons que te ajudem a treinar palavras básicas, e assim, você estará estudando o idioma através da compreensão de palavras que, certamente, sendo apenas escrita, talvez não entrasse na sua mente.

Em suma, você pode optar por uma playlist personalizada, e não aleatória, para fazer mais sentido para você, e assim, obter uma rápida compreensão da pronúncia do idioma.

5. Se dedique ao idioma

Essa é com certeza uma das dicas mais importantes, pois, quando se trata do estudo de um novo idioma, ele não ocorrerá sem a dedicação intensiva, e por vezes, exclusiva.

Assim, quando parecer que você está demorando para entender certo idioma, perceba se você não está deixando de dar a dedicação necessária ao seu aprendizado.

Para entender o idioma italiano, não há segredos, basta se inserir no universo da Itália, seguir as nossas dicas, e em poucos dias, você já estará por dentro de todas as delícias desse idioma!

6. Faça um intercâmbio (se puder)

É claro, que essa é uma dica que infelizmente não poderá ser seguida por todas as pessoas.

Contudo, se você puder, faça um intercâmbio na Itália, pois, dessa forma, estará cada vez mais perto da língua e da cultura italiana.

Isso porque, através de um intercâmbio, você estará presente no país, e perto dos nativos do idioma, assim como, pessoas que também estão lá para aprender.

Em suma, o intercâmbio só traz pontos positivos, no que diz respeito a aprender a pronúncia do idioma, tanto a parte gramatical, quanto gírias, e outras palavras que só os nativos conhecem.

7. Procure formas alternativas de aprendizado

Essa dica também diz muito sobre a dica que mencionamos sobre a dedicação. Isso porque, dar desculpas sobre a falta de dinheiro não é uma alternativa nesse caso.

Então, procure formas alternativas de aprendizado, ainda que esteja sem tempo, sem dinheiro, sem meios, para tudo, há um jeitinho, quando se quer aprender um idioma novo, como o idioma italiano.

Há diversos portais gratuitos pela internet, assim como, ebook-s, livros, vídeo aulas gratuitas, e também há as versões pagas, com valores mais econômicos, sempre dando o suporte necessário

Ou seja, crie alternativas no método de estudo, de acordo com seu modo de estudar, seus horários de estudos, e o jeito que te agrade mais, e poderá em poucos dias aprender o idioma, independente da rotina que você tenha!

8. Não tenha vergonha de falar

Por fim, mas como a dica mais importante de todas, não tenha vergonha de falar o idioma italiano, e nem qualquer outro idioma que esteja estudando.

Assim, sempre que encontrar uma pessoa que também fala o idioma italiano, treine o que tiver apreendido durante o curso, fale gírias, palavras um pouco mais complicadas. Arrisque!

Isso porque, quando começamos a aprender um novo idioma, costumamos ter vergonha de treinar e conversar com outras pessoas, mas, isso ocorre também pela falta de treino.

Então, para curar esse medo, só mesmo a prática constante do idioma, para que assim, o seu aprendizado aconteça de forma mais rápida, e você consiga falar o idioma italiano em poucos dias!

Rotina – hábitos – organização

08 dicas para falar italiano básico em poucos dias – Fonte: protocolo.

Na hora de aprender qualquer coisa na vida, precisamos criar uma rotina, ter hábitos saudáveis, e mantermos uma organização, para dar conta de tudo aquilo que almejamos.

E, na hora de cuidar dos estudos de um novo idioma, isso também é válido. Assim, é preciso criar uma rotina de estudos, de preferência, diários. Além, de uma organização com o material de estudo, e as fontes recomendadas.

Então, quanto mais organizada for a sua rotina, melhor será seu aprendizado, e seu retorno quanto aos seus estudos com o novo idioma, assim como, é recomendado para que a mente também consiga organizar o conteúdo dentro dela!

E, por fim, uma última dica de suma importância, é NÃO PULAR ETAPAS! Ou seja, comece aos poucos, sem pressa, acostumando seus ouvidos com o idioma aos poucos, e lembrando sempre que o importante é ir seguindo cada etapa da maneira correta.

Isso porque, mais vale saber uma frase inteira em italiano, do que 5 frases mal faladas não é mesmo? Então, respeita o seu processo, e entenda que cada pessoa tem o seu tempo, e tudo dará certo! Boa sorte!

Essas foram as 8 dicas para falar italiano básico em poucos dias que você aprendeu nesse post. Deixe seu comentário e compartilhe!

Share this content:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *