5 modos para aprender novas palavras italianas em apenas 1 semana

5 modos para aprender novas palavras italianas em apenas 1 semana

 

Aprender uma nova língua tem sido cada vez mais o fetiche de muitas pessoas, e, isso acontece porque, saber uma outra língua, diversa da sua, permite que você possa conhecer novos lugares, e, principalmente novas culturas e pessoas, daí a importância.

Mas, isso nem sempre é fácil, e, algumas pessoas enfrentam mais dificuldades do que as outras. Mas, porque isso acontece? Nesse artigo vamos listar 5 modos para aprender novas palavras italianas em apenas 1 semana. Então vem com a gente.

Então vamos aos 5 modos para aprender novas palavras italianas em 1 semana:

1. Compre livros e dicionários italianos

Dê preferência ao método ASSIMIL – Método para aprender italiano sem esforço.

Para aprender a pronunciar uma língua, você precisa antes de mais nada, conhecer essa língua, e os significados das palavras, e nada melhor que comprar um livro e dicionário da língua italiana para te ajudar a pronunciar novas palavras em apenas 1 semana.

2. Leia notícias do idioma Italiano

Dessa forma, você ainda conseguirá aprender um pouco mais sobre a cultura italiana, que cá entre nós, é bem rica.

3. Assista filmes e videoclipes legendados

Essa é outra excelente maneira para aprender novas palavras italianas em apenas 1 semana, porque assim como na leitura de notícias diárias, na hora de ver os filmes e escutar as músicas, você se habituará a estar com o dicionário para aprender novas palavras.

E, ainda terá uma vantagem apenas nesse modo, já que também aprenderá a forma correta de pronúncia e como os verbos se conjugam.

Você também pode acompanhar canais no Youtube (que têm muitos) para aprender novas palavras, abaixo indicamos alguns deles:

Learn Italian With Lucrezia – https://www.youtube.com/user/lucrezia…

Vou Aprender Italiano – https://www.youtube.com/channel/UCE9L…

E para fechar, também pode acompanhar perfis no Instagram em italiano para estar por dentro de toda pronúncia. Indicamos os perfis abaixo:

1./fedez

2./chiaraferragni

3./chiarabiasi

4./ma.pina

5./lucreziaoddone

6./giuliavalentina

É claro que existem muitos outros perfis, mas, esses estão entre os mais buscados nas redes sociais.

4. Instale o aplicativo de Idiomas

Como o Duolingo, para que você possa fazer lições, assim você começa a ter um contato maior com o idioma, escolha exercícios que te ajudem a treinar palavras básicas, e, procure estudar o idioma através da compreensão de palavras e pesquisas. O Duolingo é considerado um dos melhores aplicativos de idiomas da atualidade, e, pode ser baixado no Google Play e Apple Store, é gratuito, e manda lembretes diários para que você não se esqueça de praticar seu idioma. E, além disso, ele conta com um método inovador permitindo a compreensão rápida da pronúncia.

5. Pratique a conversação

Essa é com certeza a dica mais importante, pois, quando se trata de idiomas, a conversação é fator decisivo para aprender palavras novas, e suas pronúncias, já que na teoria só aprendemos a parte escrita, mas, não os sons que o idioma pode produzir.

Não basta aprender na teoria, precisamos na prática aprender um novo idioma. Pratique a conversação até com você mesmo, se for o caso, e nos conte depois sua experiência de aprender italiano em 1 semana!

Dicas Bônus

Essas próximas dicas que daremos, são dicas baseadas em estudos de neurologistas sobre aprender novos idiomas, e que poderão te ajudar a aprender o italiano em 1 semana.

Descubra qual é o seu tipo de memória

Todas as pessoas têm um jeito diferente para aprender, e, isso se deve ao tipo de memória de cada uma delas, isso porque, algumas aprendem escutando, outras vendo fotos, e, outras precisam escrever ou fazer alguma atividade.

E aí se tornará mais fácil estudar italiano, depois de compreender qual é a sua memória, vejamos: 

1. Memória fotográfica: É a memória daquela pessoa que tem mais facilidade para aprender com cores, diagramas, ilustrações. Nesse caso, procure estudar o italiano com imagens que demonstrem a palavra que você está conhecendo.

2.Memória auditiva: É a memória baseada na audição. Nesse caso, você precisa estar em silêncio e ouvir a voz do  professor e repetir em voz alta, sem necessidade de ver a aula.

3. Memória cinestésica: É a memória da pessoa que precisa colocar a mão na massa, ou seja, precisa viver alguma coisa, por  exemplo, experiências. Nesse caso, visite lugares que  remetam à cultura italiana.

Depois que você reconhecer qual é o seu tipo de memória, o entendimento de tudo aquilo que estudar se tornará mais simples, principalmente, na hora de aprender pronúncias de idiomas, já que, a princípio, precisamos muito mais gravar, do que entender propriamente.

E, uma dica para pegar a pronúncia mais rapidamente é escrever como se fala em cima da palavra para que não haja dúvidas. Por exemplo: “sono felice” você escreverá “sono felitchê” em cima da palavra usando cores diferentes.

Use a internet ao seu favor

 Nos dias atuais, existem diversos materiais gratuitos, à sua disposição na internet, podendo usá-los ao seu favor, mas, você ter cautela, pois, existem materiais com conteúdo totalmente errados.
 

Em se tratando do idioma italiano, recomendamos o Portal RAI voltado para aprender a língua, e, é um dos mais conhecidos na internet, com conteúdo elaborado por profissionais, ao contrário de muitos outros nas redes, e, você poderá usá-lo como suporte para seu curso ou para aprender a língua.

E, além disso, há muitos outros cursos a sua disposição, bastando fazer uma pesquisa detalhada para saber se vale realmente a pena. Também indicamos que procure alunos daquele curso, e, ainda reclamações nas redes sociais, que também pode ter.

Isso porque, dependendo vale mais a pena pagar um curso de idiomas, do que perder tempo em cursinhos gratuitos que nada agregam, já que os cursos pagos são mais completos, e, na maioria das vezes, garantem o aprendizado.

Mas, como já dissemos anteriormente, independente da sua rotina, e dos métodos utilizados, você precisa praticar a conversação, conhecer seu tipo de memória, adentrar na cultura do idioma, imergindo nas pronúncias para que consiga apreender toda a teoria estudada.

E, depois de algum tempo, você já não terá mais dúvidas quanto à pronúncia ou gramática.

Insira o aprendizado no seu contexto social

 Você sabe porque as pessoas que vão morar no exterior, conseguem aprender o novo idioma bem mais rápido?
 
A resposta é bem simples: Quanto maior for a necessidade de compreender um idioma, por exemplo, de se expressar aquele idioma, mais rapidamente será seu aprendizado.  Sempre que vivemos experiências nas nossas vidas, guardamos mais do que quando aprendemos na teoria.
    
Isso acontece porque, como já dissemos anteriormente, os estudos na prática são mais abrangentes, principalmente, quando se trata de um novo idioma, e, então, quanto mais você viver essa nova língua, nova cultura, mais rápido será seu aprendizado!

Sendo assim, procure vivenciar a cultura italiana, mas, você não precisa ir para a Itália para isso, basta buscar contextos e a necessidade do seu aprendizado, siga os passos que citamos acima e, em 1 semana o idioma italiano já fará parte dos seus dias!

Aqui você viu 5 modos para aprender novas palavras italianas em apenas uma semana. Deixe um comentário ou compartilhe esse post!

 

 

 

Share this content:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *