5 dicas preciosas para melhorar a conversação em italiano em poucos dias
Falar é geralmente a fraqueza número 1 para as pessoas que estão aprendendo italiano. Esse é um problema comum entre os alunos de idiomas de todos os lugares.
A razão para isso é óbvia: quando começam a aprender um idioma, geralmente começam com a leitura. Eles leem artigos online, livros, informações sobre aplicativos e assim por diante.
Se eles participam de uma aula, passam 20% do tempo repetindo palavras e 80% do tempo lendo o livro, fazendo a lição de casa ou apenas ouvindo um professor.
Portanto, se você passa a maior parte do tempo lendo em vez de falar, pode melhorar a leitura, mas suas habilidades de fala nunca aumentam. Você fica melhor naquilo em que se concentra.
Portanto, se você quiser melhorar suas habilidades de fala, precisará dedicar mais tempo ao estudo. Aqui estão 5 dicas preciosas para ajudar você a começar!
1- Leia em voz alta
Se você estiver ouvindo uma lição e lendo junto, leia em voz alta. Depois, releia e acelere seu ritmo.
Faça isso de novo e de novo até poder falar mais rápido. Faça o possível para pronunciar as palavras corretamente, mas não fique obcecado com isso.
Ler em voz alta ajuda a treinar os músculos da boca e do diafragma para produzir palavras e sons desconhecidos.
2- Repita os diálogos conforme você os ouve
O sombreamento é o nome que se dá quando você repete algo para memorizar. Esta é uma ferramenta extremamente útil para aumentar a fluência e melhorar o seu sotaque e a capacidade de ser entendido.
A sombra ajuda a criar todas as conexões neurais em seu cérebro para produzir essas palavras e frases com rapidez e precisão, sem ter que pensar nisso.
Além disso, como mencionado na dica 1, ele ajuda a desenvolver a memória muscular em todas as partes físicas responsáveis pela produção desses sons.
Cada uma de nossas lições começa com um diálogo. Tente repetir a conversa linha por linha, e você a dominará rapidamente.
3- Faça amizades
Provavelmente, você já ouviu falar dos aplicativos Hello Talk e Speaky. Eles foram criados para que pessoas que estão aprendendo um novo idioma possam se comunicar com nativos.
Você que está aprendendo italiano pode baixar um desses aplicativos (ou ambos) e ter contato com nativos italianos que estão aprendendo português. Logo, vocês podem trocar várias informações sobre seus respectivos idiomas!
Dessa forma, fica mais fácil aprender e você estará absorvendo o idioma real, falado no dia a dia – o que vai te ajudar muito a se comunicar futuramente (pessoalmente) com outros nativos e falantes do idioma!
4- Ouça mais!
Ouvir faz parte do processo de melhorar a fala. Afinal, ao ouvir, você terá uma maior noção sobre como se fala e o que significa.
Aos poucos, você se sentirá confiante o suficiente para repetir mais vezes o que ouve. Logo, sua fala melhorará e sua percepção também!
Portanto, invista seu tempo em ouvir podcast, músicas, vídeos, séries, filmes, documentários, entrevistas dos seus atores favoritos – o que você preferir!
Quanto mais você buscar incluir o idioma em coisas que você normalmente já gosta de fazer, mais fácil será atingir a fluência!
5- Não tenha medo de cometer erros!
Errar faz parte do processo – ele te mostrará o que não fazer e te incentivará a continuar tentando.
É muito importante que você não desista a cada erro que cometer! Respire fundo e tente novamente.
A paciência e as novas tentativas farão a perfeição!
Espero que com essas 5 dicas desse post você consiga incluir o idioma no seu dia a dia e melhorar sua conversação em italiano! Deixe um comentário ou compartilhe esse post!
Boa sorte nesta jornada! Arrivederci!
Share this content:
Deixe um comentário